Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Populares

    Letra de Universidad, o retorno de Tini em parceria com Béele

    19 de junho de 2025

    Gaby Cabrini vai às lágrimas no ‘Fofocalizando’ ao lamentar morte de grande amiga

    19 de junho de 2025

    Odoguiinha aposta em forró romântico em seu novo single “Eu e Você”

    19 de junho de 2025
    • Famosos

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023

      Porque os franceses odeiam a série Emily em Paris.

      4 de janeiro de 2022
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      Letra de Universidad, o retorno de Tini em parceria com Béele

      19 de junho de 2025

      Francisco Cuoco, galã da TV brasileira, morre aos 91 anos

      19 de junho de 2025

      Trump estende pela terceira vez prazo para banir TikTok

      19 de junho de 2025

      Bruno Mars surge com skin brasileira no Fortnite e lança “Bonde do Brunão”

      18 de junho de 2025

      Francisco Cuoco, galã da TV brasileira, morre aos 91 anos

      19 de junho de 2025

      Bruno Mars surge com skin brasileira no Fortnite e lança “Bonde do Brunão”

      18 de junho de 2025

      Anitta tranquiliza fãs após diagnóstico de infecção bacteriana severa: “Já, já tô de volta”

      17 de junho de 2025

      Alanis Morissette conta que a 1ª camisa de grife que teve foi um presente de Madonna

      16 de junho de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Início » Para ficar com Activision, Microsoft admite que Xbox perdeu guerra dos consoles
    para-ficar-com-activision,-microsoft-admite-que-xbox-perdeu-guerra-dos-consoles
    Tecnologia

    Para ficar com Activision, Microsoft admite que Xbox perdeu guerra dos consoles

    RSSBy RSS22 de junho de 20233 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email

    A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 milhões está travada na Justiça. Nesta quinta-feira (22), a empresa começou sua batalha nos tribunais para provar que a aquisição não representa um risco para o mercado de games. E para isso, ela admite: o Xbox perdeu a guerra dos consoles.

    Xbox Series X + Series S (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

    Em um documento enviado à corte, a Microsoft revela que, desde que foi lançado, em 2001, “o console Xbox ficou consistentemente com a terceira posição entre as três concorrentes, atrás de PlayStation e Nintendo nas vendas”.

    A empresa também revela alguns números sobre o mercado: o Xbox tem 16% das vendas de consoles e 21% da base instalada, como é chamado o número de usuários atuais.

    As fatias do PlayStation e da Nintendo foram censuradas, mas documentos anteriores falam em 34% e 50% das vendas, respectivamente.

    A Microsoft admite isso para argumentar que a compra da Activision Blizzard é parte de uma aposta em uma estratégia diferente: ganhar dinheiro vendendo jogos e não consoles.

    O hardware, inclusive, seria vendido abaixo do preço de custos. Isso seria uma forma de subsidiar os jogadores para que eles gerem receita comprando jogos e acessórios.

    Não é a primeira vez que a Microsoft apela para esse argumento. Em dezembro de 2022, a empresa disse ainda que só 10% dos títulos exclusivos estão no Xbox, contra 40% do PlayStation e 50% da Nintendo.

    Sony não acredita que vá perder jogos da Activision

    Na Justiça dos EUA, a Comissão Federal do Comércio (FTC) entrou com uma ação contra a compra da Activision. O órgão teme que a aquisição possa transformar jogos como Call of Duty em exclusivos do Xbox.

    A Microsoft nega — e, aparentemente, nem a concorrência acha que é o caso.

    Em um e-mail revelado também nesta quinta-feira (22), Jim Ryan, chefe de PlayStation na Microsoft, diz que a compra “não é mesmo uma jogada para ter exclusividade”.

    “Eles estão pensando em alguma coisa maior que isso, e eles têm dinheiro para coisas desse tipo”, escreve Ryan na mensagem.

    Call of Duty: Modern Warfare II (Imagem: Divulgação / Activision)

    Ele também diz que passou tempo suficiente conversando com Phil Spencer, chefe de Xbox na Microsoft, e Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, e que acredita que Call of Duty vai continuar no PlayStation por “bons anos”.

    “Eu preferiria que isso não acontecesse, mas estaremos OK, melhor que OK”, completa o executivo da Sony.

    Microsoft corre contra o tempo

    A empresa tem pressa em se defender. A FTC entrou com um pedido de liminar para pausar a compra da Activision, e a Microsoft tenta evitar que isso ocorre. Caso não consiga, o negócio ficaria impedido até 2 de agosto, quando seria realizada uma audiência.

    Essa data é um problema para a Microsoft. Nos termos da aquisição da Activision, as empresas estipularam a data de 18 de julho de 2023 como limite para fechar o negócio.

    Caso isso não seja possível, ambas podem rediscutir o acordo, mas a Microsoft já adiantou: vai desistir da compra.

    E não é só nos EUA o problema. No Reino Unido, a Autoridade de Competição e Mercado (CMA, na sigla em inglês) vetou a aquisição. Para o órgão, o problema está no mercado de cloud gaming: a Microsoft largaria muito na frente de outras concorrentes.

    Com informações: IGN, The New York Times, The Verge

    ActivisionActivision BlizzardEUAjustiçaMicrosoftNintendoPlaystationXboxCall of DutyFTCReino Unido

    ”perdeu Activision Activision Blizzard Administração admite Analise de sistemas Bluetooth Ciência Ciência da computação com Comunicação consoles Dados digitais dos educação Engenharia eua ficar Formação profissional geral Gestão da tecnologia da informação Guerra Indústria Informação Inovação Inovação tecnologia Justiça Microsoft Negócios Nintendo para Playstation Processos da gerência de projetos Produção Programador que Redação Revolução Serviço Sociedade Startup Tecnologia da informação Tecnologias da informação e comunicação Xbox
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Letra de Universidad, o retorno de Tini em parceria com Béele

    19 de junho de 2025

    Gaby Cabrini vai às lágrimas no ‘Fofocalizando’ ao lamentar morte de grande amiga

    19 de junho de 2025

    Odoguiinha aposta em forró romântico em seu novo single “Eu e Você”

    19 de junho de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    BTS anuncia retorno como grupo completo para março de 2026

    18 de junho de 2025

    Karol G resgata ícones das novelas em vídeo inédito para o lançamento de ‘Tropicoqueta’

    17 de junho de 2025

    Cynthia Erivo aposta em sensibilidade e reinvenção em seu novo álbum ‘I Forgive You’

    6 de junho de 2025

    Jennifer Lopez protagoniza novo musical de Bill Condon, ‘Kiss of the Spider Woman’

    5 de junho de 2025
    Top 5

    Odoguiinha aposta em forró romântico em seu novo single “Eu e Você”

    By RSS

    Francisco Cuoco, galã da TV brasileira, morre aos 91 anos

    By RSS

    Bruno Mars surge com skin brasileira no Fortnite e lança “Bonde do Brunão”

    By RSS

    Presidente do TCE-AM anuncia novo Canal de Denúncias e reforça política de integridade

    By RSS

    Cartão Passa Fácil Social é regulamentado e vai beneficiar cidadãos de baixa renda em Manaus

    By RSS
    Pop Na Tv™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Pop Na TV™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.