O narrador e jornalista Cleber Machado rompeu o silêncio ao falar pela primeira vez sobre não narrar a final da Copa CONMEBOL Sul-Americana, que ocorreu na tarde deste sábado, 23 de novembro, entre Racing (ARG) e Cruzeiro, com transmissão do SBT.
– Continua após o anúncio –
De acordo com o próprio jornalista, ele está ‘bem’, mas a decisão de não estar presente na final da competição, narrando o jogo entre ambas equipes veio do canal. O SBT decidiu ontem (22) antecipar o fim do contrato com o locutor, que irá para a Record em 2025.
+ SBT anuncia substituto para lugar de Cléber Machado na narração da final da Copa Sul-Americana
– Continua após o anúncio –
“Como estava combinado, a decisão era da emissora“, desabafou Cleber Machado, em entrevista ao portal ‘UOL’. Vale lembrar que a coluna Fernando Melo, aqui no Área VIP, revelou com exclusividade que o SBT havia acertado com o jornalista para que ele ficasse na emissora até o final de dezembro.
Até o fim do último mês deste ano, ele comandaria o ‘Arena SBT’, mas com sua antecipação de saída, o canal corre para escolher seu substituto. Hoje, na narração do jogo, Luiz Alano assumirá a responsabilidade.
– Continua após o anúncio –
Cleber Machado sobre sua saída do SBT
Após quebrar o contrato que tinha até 2026 e assinar com a Record, Cleber falou sobre o assunto, destacando: “É um processo que está rolando, nem é muito oportuno falar ainda sobre isso. Mas foi um processo superclaro. Assim que eu recebi a proposta [da Record], foi comunicado ao SBT. Durante todo esse tempo foi conversado com o SBT e eu continuo no SBT até o final da temporada. Está tudo muito transparente, como tem que ser. […] recebi uma proposta, conversei, tudo absolutamente transparente. Ninguém foi traído. Há um exagero de curiosidade com quem trabalha em televisão“, disse ele, há poucos dias, em papo com o ‘Alt Tabet, do Canal UOL’.
+ Cleber Machado é confirmado em gravação do especial de fim de ano da Record
– Continua após o anúncio –