Resumo
- O iPhone dobrável pode ter corpo em titânio e tela de 7,58 polegadas, levemente menor que as 7,84 polegadas previstas em rumores anteriores.
- A tela seria mais compacta que a dos concorrentes Galaxy Z Fold 6 e Google Pixel 9 Pro Fold.
- Segundo o leaker Digital Chat Station, o protótipo mais recente inclui câmeras duplas de 48 MP e dobradiça de vidro metálico amorfo.
O primeiro iPhone dobrável pode deixar de ser apenas uma fantasia em breve, mas a Apple ainda testa o tamanho ideal para a tela. Segundo o leaker Digital Chat Station, o protótipo mais recente do smartphone conta com um display interno de 7,58 polegadas, levemente menor do que as 7,84 polegadas sugeridas por rumores anteriores.
As novas informações, publicadas na rede social chinesa Weibo, também revelam que o dispositivo deve ter corpo em titânio, câmeras duplas de 48 MP e uma nova tecnologia na dobradiça.
Como será o iPhone dobrável?
De acordo com os detalhes vazados, o protótipo mais recente do iPhone dobrável conta com uma tela interna de 7,58 polegadas quando aberto, ligeiramente menor que as 7,8 polegadas apontadas por rumores anteriores. A dobradiça do aparelho estaria em desenvolvimento com vidro metálico amorfo, material conhecido pela alta resistência e durabilidade.
Além disso, o protótipo teria conjunto de câmeras traseiras com dois sensores de 48 MP e corpo em titânio, como os modelos mais recentes das linhas Pro dos iPhones 15 e 16. O leaker também inclui uma renderização de como o aparelho pode ficar quando aberto — similar a um “iPad ainda menor”, segundo o 9to5Mac.
Ainda segundo a fonte, o dispositivo segue em fase de testes internos, o que significa que nenhuma dessas especificações está oficialmente definida. O analista Ming-Chi Kuo, que indicou a tela de 7,8 polegadas anteriormente, afirmou recentemente que a empresa segue testando as especificações antes de decidir os detalhes finais do produto.
A expectativa é que o iPhone dobrável seja lançado apenas em 2026.
Menor que os concorrentes
Se confirmada, mesmo ligeiramente menor, a tela de 7,58 polegadas colocaria o iPhone dobrável em linha com alguns dos principais concorrentes, como o Galaxy Z Fold 6, que possui um display interno de 7,6 polegadas.
No entanto, as novas gerações de dobráveis já apostam em painéis maiores: o Google Pixel 9 Pro Fold, por exemplo, tem 8 polegadas, e o Galaxy Z Fold 7, com lançamento previsto para julho deste ano, deve chegar às lojas com 8,2 polegadas.
Como de costume, o indicativo é de que a Apple não pretende apostar em um formato radicalmente diferente. A empresa costuma demorar para adotar novas categorias de hardware e não seria diferente com os dobráveis.
Desde o lançamento do primeiro Galaxy Fold, em 2019, a Samsung e outras fabricantes, como Motorola, Google, Huawei e Oppo, já colocaram diversos modelos no mercado. Algumas delas, como a Huawei, inclusive já avançaram para formatos mais ousados, como o Mate XT, com três dobras, lançado no Brasil neste mês por até R$ 32.999.
Com informações do 9to5Mac