Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Populares

    Resumos de “Vale Tudo” – Semana de 28/07 a 02/08

    24 de julho de 2025

    Dia dos Pais: celulares e mais produtos Samsung com até 63% OFF no Mercado Livre

    23 de julho de 2025

    Pré-vestibular da UEA: AprovENS tem inscrições prorrogadas para turma Super Intensivo SIS 3

    23 de julho de 2025
    • Famosos

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023

      Porque os franceses odeiam a série Emily em Paris.

      4 de janeiro de 2022
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      Dia dos Pais: celulares e mais produtos Samsung com até 63% OFF no Mercado Livre

      23 de julho de 2025

      Taylor Swift ganhará 13 estátuas de cera com 13 looks da “The Eras Tour” em 13 cidades

      23 de julho de 2025

      Francisco Gil posta texto emocionante após morte de Preta Gil: “Estenda-se infinito, mãezinha”

      22 de julho de 2025

      Instagram está exibindo anúncios impossíveis de pular para mais pessoas

      22 de julho de 2025

      Taylor Swift ganhará 13 estátuas de cera com 13 looks da “The Eras Tour” em 13 cidades

      23 de julho de 2025

      Francisco Gil posta texto emocionante após morte de Preta Gil: “Estenda-se infinito, mãezinha”

      22 de julho de 2025

      “Sem dor e com muito amor”: Carol Dieckmmann relata últimos dias de Preta Gil

      21 de julho de 2025

      Lula sobre Preta Gil, que morreu aos 50 anos: “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia”

      20 de julho de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Pop Na Tv™Pop Na Tv™
    Início » Após adotar IA e recuar, empresa diz que humanos farão só atendimento VIP
    apos-adotar-ia-e-recuar,-empresa-diz-que-humanos-farao-so-atendimento-vip
    Tecnologia

    Após adotar IA e recuar, empresa diz que humanos farão só atendimento VIP

    RSSBy RSS6 de junho de 20253 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email
    Empresa retomou contratação de atendentes humanos no SAC (foto: reprodução/Klarna Holding AB)

    Resumo
    • O CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, anunciou que o atendimento humano será oferecido como opção VIP na empresa.
    • Em 2024, a Klarna demitiu sua equipe de suporte para focar em IA, mas reverteu a decisão após críticas sobre a queda na qualidade do atendimento.
    • A estratégia atual, segundo o CEO, será um modelo híbrido que combina automação com atendimento humano para equilibrar eficiência e qualidade.

    Depois de reconhecer que a automação prejudicou a qualidade do atendimento, a Klarna agora quer transformar o contato humano em um serviço premium. Durante um evento em Londres nesta semana, o CEO da fintech sueca, Sebastian Siemiatkowski, anunciou que o atendimento com pessoas passará a ser uma opção VIP.

    A justificativa, segundo ele, é equilibrar os ganhos de eficiência com a preservação da “conexão humana”. A proposta também tenta conter críticas à contradição entre as decisões da empresa e os discursos recentes do executivo.

    Atendimento humano para balancear IA

    Durante a SXSW de Londres, o CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, afirmou que o atendimento humano “sempre será uma coisa VIP”, comparando-o a um produto artesanal.

    A declaração ocorre após a fintech recuar da estratégia de automação total. Em 2024, a Klarna demitiu sua equipe de suporte e substituiu o atendimento por IA — decisão que gerou críticas e piorou a experiência dos usuários.

    O próprio CEO reconheceu que priorizar o corte de custos levou a uma “menor qualidade”, e que deixar clientes já frustrados lidando com um algoritmo não foi a melhor prática. Por disso, a Klarna voltou atrás e retomou a contratação de atendentes humanos.

    Após a repercussão do caso, a empresa foi criticada pela aparente contradição entre discurso e prática. Em resposta, Siemiatkowski adotou um novo tom: “duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo”.

    A proposta agora, segundo o executivo, é oferecer uma experiência híbrida: a IA cuida de tarefas repetitivas, enquanto pessoas reais se tornam um diferencial para quem busca atendimento personalizado.

    Inteligência Artificial deverá substituir trabalhos “manuais”, segundo Siemiatkowski (imagem: tungnguyen0905/Pixabay)

    Siemiatkowski afirma que pretende usar a economia gerada pela IA para aumentar os salários dos funcionários e automatizar tarefas repetitivas. Ainda assim, a empresa oferecerá aos clientes uma “conexão humana”.

    O novo posicionamento da empresa se relaciona a uma visão pessoal de Siemiatkowski sobre o futuro do trabalho. Ele reconhece que cargos de engenharia ainda não foram impactados, mas acredita que isso pode mudar.

    Segundo o CEO, está surgindo uma nova geração de profissionais híbridos — empresários que programam com o apoio da IA.

    Para ilustrar, contou que ele próprio tem usado o ChatGPT como um “tutor particular” para aprender a programar e entender melhor os dados da Klarna. A experiência, segundo ele, tornou a empresa mais eficiente.

    Com informações do TechCrunch

    CEOInteligência ArtificialLondresChatGPTSXSW

    Administração adotar Analise de sistemas após atendimento Bluetooth ceo Ciência Ciência da computação Comunicação Dados digitais diz educação empresa Engenharia farão Formação profissional geral Gestão da tecnologia da informação humanos Indústria Informação Inovação Inovação tecnologia Inteligência Artificial Klarna Processos da gerência de projetos Produção Programador que recuar, Redação Revolução Serviço só Sociedade Startup Tecnologia da informação Tecnologias da informação e comunicação vip
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Resumos de “Vale Tudo” – Semana de 28/07 a 02/08

    24 de julho de 2025

    Dia dos Pais: celulares e mais produtos Samsung com até 63% OFF no Mercado Livre

    23 de julho de 2025

    Pré-vestibular da UEA: AprovENS tem inscrições prorrogadas para turma Super Intensivo SIS 3

    23 de julho de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    O rock perde uma lenda: mundo da música lamenta a partida de Ozzy Osbourne

    22 de julho de 2025

    #SextouMusical: Miley Cyrus, Myke Towers, Fernando & Sorocaba Feat Murilo Huff e muito mais!

    18 de julho de 2025

    Organização do Tomorrowland confirma evento após incêndio em palco principal

    17 de julho de 2025

    Palco principal do Tomorrowland é destruído por incêndio dias antes do festival na Bélgica

    16 de julho de 2025
    Top 5

    Pré-vestibular da UEA: AprovENS tem inscrições prorrogadas para turma Super Intensivo SIS 3

    By RSS

    Taylor Swift ganhará 13 estátuas de cera com 13 looks da “The Eras Tour” em 13 cidades

    By RSS

    Francisco Gil posta texto emocionante após morte de Preta Gil: “Estenda-se infinito, mãezinha”

    By RSS

    Skol e Fortal preparam surpresa na Beira Mar nesta quarta (23)

    By RSS

    “Sem dor e com muito amor”: Carol Dieckmmann relata últimos dias de Preta Gil

    By RSS
    Pop Na Tv™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Pop Na TV™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.