Daddy Yankee e sua esposa há quase 30 anos, Mireddys González, estão se divorciando. O cantor do hit “Gasolina”, que se aposentou dos palcos no ano passado para dedicar a vida à fé cristã, anunciou a separação no início da semana em seu Instagram.
“Depois de mais de duas décadas de casamento e de muitos meses tentando salvar meu casamento, que minha esposa e eu compartilhamos, hoje meus advogados responderam ao pedido de divórcio recebido de Mireddys”, escreveu Yankee em espanhol. Ele acrescentou que respeita a decisão de González e que sua família continua sendo sua prioridade. O rapper tem três filhos adultos, dois dos quais divide com a agora ex-mulher.
“Este não é um momento fácil, mas entendo que faz parte do meu processo de vida”, acrescentou, lembrando que é hora de “aceitar e seguir em frente”.
O vencedor do Grammy Latino e indicado ao Grammy chamou sua fé em Cristo de seu “refúgio” e “guia constante” enquanto ele e Mireddys tentavam resolver suas diferenças: “Agora, mais do que nunca, confio que Deus tem um propósito para cada fase de nossas vidas.”
DY disse que sua postagem no Instagram era a única declaração que ele faria sobre seu divórcio.
“Meu cliente tem profundo respeito por Mireddys González e, portanto, prioriza a preservação e proteção de sua privacidade no que se refere ao seu casamento e aos assuntos pessoais que só eles entendem plenamente”, disse seu advogado à revista Rolling Stone na terça-feira. “Durante muito tempo, meu cliente fez esforços infrutíferos para reconciliar suas diferenças.”
O advogado de Yankee disse que o artista foi notificado da decisão de González de pedir o divórcio em setembro e acrescentou que “também foram feitos esforços privados durante este período, mas não deram os resultados esperados”.
Namorados desde o Ensino Médio, os dois se casaram em 1995, quando tinham apenas 17 anos. Ao longo dos anos, ela também atuou como empresária do Yankee e CEO de sua gravadora, El Cartel Records. “Ela é a chefe. Ela sempre foi a chefe”, disse ele à Billboard em 2021.
Depois que Yankee anunciou sua aposentadoria da música em 2022, González elogiou a carreira do marido. “Ao comemorarmos nosso 27º aniversário de casamento, ouço você dizer ao MUNDO que está se aposentando da MÚSICA que tem sido sua paixão nas últimas três décadas. Em breve será a sua vez de se despedir dos palcos”, escreveu no Instagram. “Você gosta do Daddy Yankee há muito tempo, mas agora é a vez de Raymond Ayala aproveitar o que ele construiu.”
Desde que deixou a cena do reggaeton, Yankee lançou uma série de singles de hip-hop cristão, incluindo “Loveo” e, mais recentemente, “Bailando En la Lluvia”.