O conhecido “queixo-duplo” e o excesso de papada são incômodos que afetam a autoestima de boa parte da população. Para eliminar este acúmulo na altura do pescoço, uma técnica moderna tem ganhado cada vez mais espaço nos consultórios de Harmonização Facial. Conhecido como Platismoplastia, o procedimento elimina a flacidez embaixo do queixo e define os contornos do rosto e do pescoço, promovendo o rejuvenescimento do paciente.
Especialista em Harmonização Orofacial e em Cirurgias Estéticas Faciais, a Dra. Cássia Rodrigues explica que o objetivo da Platismoplastia é “erguer” e fixar o músculo do pescoço que, com o passar dos anos, fica flácido, deixando a região embaixo do pescoço caída e com aspecto pesado.
“O procedimento é cirúrgico e feito a partir de pequenas incisões abaixo do queixo. O resultado é duradouro e fica bem natural, sem aquela aparência de pele repuxada”, explica a especialista. “Com esta técnica, conseguimos dar sustentação e deixar o contorno do rosto mais evidente, que fica com um visual mais leve e jovem”, completa a Dra. Cássia Rodrigues.
Ainda de acordo com a cirurgiã, o paciente percebe a diferença logo após a realização do procedimento, mas o resultado atinge seu ápice depois de três a quatro meses, período em que ocorre a total cicatrização e adaptação do corpo. A técnica, que vive um boom em 2023 e vem conquistando adeptos, pode ser feita em conjunto com a Lipoaspiração de Papada, que elimina a gordura localizada, potencializando os resultados.
A Platismoplastia é realizada no consultório, com anestesia local.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é @dracassiarodrigues