Raphael, 81 anos, teve que cancelar os dois shows que iria oferecer em Madrid neste fim de semana (20 e 21 de dezembro) após sofrer um derrame nesta terça-feira durante a gravação do especial de Natal de La Revuelta. O artista, que continua internado, está “bem, calmo e com uma atitude muito positiva”.
O anúncio foi feito pela sua agência de representação através de comunicado divulgado esta quarta-feira à tarde, altura em que também foi divulgado o relatório médico, no qual se descarta que tenha sofrido um acidente vascular cerebral e, por isso, o artista terá de se submeter a mais “exames” cirúrgicos. para determinar a origem do processo neurológico que ele apresenta.” Seus médicos também notificaram sua transferência do hospital Clínico San Carlos no dia 12 de outubro.
“Isso teria sido a coisa mais preocupante, que bom.”, disse Jacobo Martos, filho do cantor. Ele também comentou que, para seu pai, ter que cancelar os shows foi “como perder uma perna”. Da mesma forma, Jacobo comenta que passou 20 horas respondendo às mensagens recebidas para perguntar sobre a saúde do pai, o que lhes dá enorme satisfação.
Raphael continuará internado no Hospital Universitário 12 de Octubre porque “ainda tem alguns exames restantes”, embora esteja de bom humor e “ótimo”, “ansioso para sair”, informou seu filho. Em declarações aos jornalistas à porta do hospital, Jacopo indicou que a alta “depende dos médicos” e que a família está “muito tranquila”.