No ar agora
Pop Na TvPop Na Tv
Reality Shows

Surpresas e Emoções Marcam a Noite de Premiações do Cinema Nacional

Longa-metragem independente leva prêmio principal em cerimônia que homenageou grandes nomes da sétima arte brasileira.

A noite de ontem foi histórica para o cinema brasileiro. A 25ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, trouxe surpresas e emoções. O grande vencedor da noite foi o filme ‘O Silêncio das Águas’, produção independente dirigida por Maria Clara Santos, que levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

A cerimônia, apresentada por Taís Araújo e Lázaro Ramos, também homenageou a carreira da atriz Fernanda Montenegro, que recebeu o prêmio de Contribuição Especial ao Cinema. Em seu discurso, emocionada, ela destacou a importância da cultura e da resistência.

Na categoria de Melhor Atriz, a vencedora foi Débora Nascimento por sua atuação em ‘Mar de Dentro’. Já o prêmio de Melhor Ator foi para Rodrigo Santoro, que interpretou um poeta marginalizado em ‘As Palavras e os Dias’.

A noite também foi marcada por performances musicais de Liniker e Anitta, que animaram o público presente. O evento, transmitido ao vivo pela Globo, registrou altos índices de audiência e gerou grande repercussão nas redes sociais.

Aviso Importante

O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade do autor. As opiniões, informações e declarações expressas não representam, necessariamente, o posicionamento da plataforma, que não se responsabiliza pelo conteúdo das publicações realizadas por terceiros.

Leia também